sábado, 10 de maio de 2008

Luca Rossetti sagra-se vencedor da edição 2008 do Rally de Portugal

Luca Rossetti termina a derradeira especial e sagra-se vencedor da edição 2008 do Vodafone Rally de Portugal, primeira que contou para o IRC. O piloto italiano consegue o pleno, alinhou em quatro provas e venceu todas. Um furo durante a manha aniquilou as esperanças de Nicolas Vouilloz, mas o francês conseguiu ainda assim garantir o terceiro posto e manter o segundo lugar do campeonato. Sem ser brilhante Kopecky foi muito regular. Não entrou em loucuras e conseguindo escapar aos problemas fica com o segundo
lugar e sobe ao terceiro posto do campeonato. Nesta derradeira especial as atenções centravam-se na luta pelo quarto posto, com Basso a levar a melhor sobre Hanninen. O finlandês foi ainda o melhor dos Grupo N convencionais.
A última especial foi ganha por Andreas Aigner e torna-se assim no sétimo vencedor diferente de
classificativas. Bruno Magalhães foi de muito longe o melhor português. Na luta do Campeonato de Portugal nota para o excelente segundo lugar de Fernando Peres que ultrapassou Adruzilo Lopes na última Prova Especial..
No final do Rally de Portugal 2008 Luca Rosseti confessou aos jornalistas presentes.
Thanks to everybody.
Last Special stages were very difficult with lots of rain and a badchoice for tyres.
What a great rally, with so different types of gravel…
The season started well but it will be so long until the end”.
“Obrigado a todos. Estas duas últimas especiais foram difíceis com a chuva e a escolha de pneus não era a indicada para estas condições.
O rali é muito bom, com vários tipos de piso.
A época está a começar bem, mas é muito longa.